sábado, 18 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios.”(Salmos 96:8)

Amado(a), nós fomos criados para adorar a Deus. Para dar a Ele toda a glória devida ao Seu nome! Nada fica melhor ao filho de Deus do que ter seu coração e seus lábios cheios de louvores ao Salvador! E há tantos motivos para darmos graças.
Somos escolhidos, separados pelo Pai, temos a confiança na salvação ainda que vivamos em lutas terrenas. Isso é motivo para glorificarmos a Deus e entrar em Seus átrios com oferendas de ação de graças.
Ele nos amou, nos salvou, nos reconciliou Consigo mesmo, quando o fardo do pecado pesava sobre nossos ombros!
"Em tudo dai graças" diz Paulo em 1 Tessalonicenses 5:8. E isso é um grande ato de fé, baseado na promessa de que "todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" (Romanos 8:28). O salmista canta a grande dádiva de podermos glorificar a esse Deus soberano e tremendo que nos livrou da condenação. Somos criaturas feitas à imagem e semelhança do Criador e só isso bastaria para louvar e bendizer o nome do Senhor. E ainda pecadores fomos contemplados com a redenção, pelo sangue precioso de Jesus. Quando o salmista nos exorta a entrar nos átrios do Senhor, ele está nos ensinando a dedicar momentos de nossa vida a glorificar a Deus no templo de adoração, sabendo que essa atitude não se resume apenas a cantar louvores e a adorar socialmente diante da congregação. Glorificar a Deus em nosso cotidiano, com testemunhos vivos de verdadeiro compromisso com a palavra e com a pregação do evangelho de Jesus é a forma mais legitima de adoração. O Senhor se alegra naqueles que edificam suas vidas e O glorificam com exemplos de vida em santidade. Entrar nos átrios aos domingos e dias de culto com louvor sincero é o coroamento de uma semana dedicada a levar o evangelho em todos os momentos, em todos os lugares e a todas as criaturas de forma viva, espelhada no exemplo de Jesus Cristo de Nazaré.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...