sexta-feira, 17 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão.”(Salmos 96:10)


Amado(a)

A igreja de Cristo deve ser um corpo de pessoas que, com compreensão e decisão, aceitaram o senhorio de Jesus. E que, conseqüentemente, anunciam entre os gentios o reinado soberano e absoluto de um Deus único e poderoso. Ponto.
A expressão do salmista é imperativa. E por si só já poderia se encerrar na primeira parte do versículo, se não fôssemos nós tão carentes da misericórdia de Deus ao ponto de precisamos da segunda parte: é preciso que o mundo também se firme e não se abale para que tenhamos a visão ampla dessa verdade: o Senhor Reina e julgará os povos com retidão.
É preciso que tenhamos o entendimento de buscar ao Senhor pela sua grandeza e glória, não simplesmente por conta de nossos desejos tolos e frívolos a fim de satisfazer as nossas vontades. Tiago 4:3 afirma “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Examinemos, pois, os nossos corações para nos certificar de que nossos pedidos, se em sintonia com a vontade soberana de Deus, já foram atendidos e estão apenas aguardando o momento para serem entregues. Por isso é necessário que peçamos sabedoria para buscarmos em Deus aquilo que convém, para pedirmos segundo a Sua santa vontade. O Senhor reina. É uma verdade incontestável. Mas isso se aplica em nossas vidas? Estamos deixando que Ele esteja no centro de nossas vidas?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...