quinta-feira, 16 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão


“Alongaste de mim os meus conhecidos, puseste-me em extrema abominação para com eles. Estou fechado, e não posso sair. A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos.” (Salmo 88:8-9)


Amado(a),

Afirmo novamente, o caminhar diário é difícil. A palavra de Deus diz que o Reino de Deus é tomado por esforço, então a palavra de ordem é esforça-te e tem bom ânimo. Mas isso fica difícil quando, no dia a dia, nosso relacionamento com as pessoas é uma tortura. O salmista neste trecho mostra que sua aflição é profunda a ponto da sua visão desfalecer. E isso mostra que não é possível ver com a visão turva porque os olhos não vêem a verdade, mas apenas o que conseguem ver. Isso traz desânimo, fraqueza, falta a coragem para ir adiante porque não se pode ver os fatos como de fato são. Momentos de profunda aflição trazem desesperança. E encarcerado nesta dor, fechado, posto longe de seus conhecidos, detestado e abominado pelos que lhe são preciosos, o salmista se sente só, fechado em uma prisão. E não vê como sair até porque não enxerga a saída. Então ele clama todos os dias, durante o dia todo e estende para Deus as suas mãos buscando uma saída, uma forma de se livrar da prisão e do sofrimento, uma solução para os problemas que lhe afetam a vida. Este é o caminho, buscar a Deus, estender as mãos para Ele como uma criança que pede colo em busca de abrigo. Então nosso Pai nos dá colo, no momento certo, às vezes nos deixa chorar um pouco porque identifica uma certa birra de criança em nosso viver, mas Ele não nos deixa chorando, nos pega no colo e nos consola. Enxuga nossas lágrimas e nos mostra o caminho ensinando que nem sempre as coisas são como queremos, mas sempre serão como Ele permitirá que seja. Todas as coisas cooperam para o seu bem se você é filho de Deus. Aconteça o que acontecer Ele fará grande obra na sua vida e lhe fará um vitorioso (a). Não desanime, continue firme e buscando o colo do nosso Senhor.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...