quinta-feira, 16 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto.”(Salmos 95:8)

Amado(a) leia o que está em I Jo 3: 20-21 “Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus..” O Senhor tratando agora mesmo com seu pecado. Se você percebe que ele tem lançado no seu coração flechas de condenação, fazendo com que você se sinta culpado do pecado, acredite isso é presente de Deus. Ele está plantando em seu coração a chama de Seu divino poder em você, para lhe ensinar que somente através do Seu santo temor você se apartará do pecado.
Uma vez que se convença da maldade do seu pecado, estará pronto para a consolação do Espírito Santo. Andar no temor do Senhor significa relembrar a si mesmo as advertências Dele. E permitir ao Espírito trazer condenação ao nosso coração, colocando às claras nossos pecados e, retirando-os de nós. Ao fazer isto, Ele estará colocando os alicerces para que se cumpra em nós cada uma das promessas da Nova Aliança de Deus. Paulo escreveu em Romanos. 8:33: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” Por isso devemos estar atentos e abrir nossos corações para os sinais de Deus a fim de que nos alertar porque o Espírito Santo não nos condena e sim o nosso espírito, quando tocado pelo Espírito de Deus. Mas se endurecemos nosso coração deixamos de receber as bênçãos do Pai e assim como os filhos de Israel andaremos em círculo no deserto sem conhecer a Terra Prometida.
Amado(a) Veja o que o Senhor diz: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”(Jeremias 29:11-13)

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...