sábado, 11 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” (Êxodo 19:5)


Amado(a),

A maior bênção que Deus tem para nos dar é a salvação. Tê-Lo como Deus e ser lhe servo, filho, chamado muitas vezes de amigo do Senhor é uma honra que poucos percebem o valor. Queremos ser amigos de pessoas importantes, de destaque na mídia, ou que sejam “poderosos”, políticos influentes, autoridades em Ministérios e Tribunais, mas esquecemos que isso não adianta para nada uma vez que Deus já declarou que TODA a terra é dele. O mundo jaz no maligno, mas a terra pertence a Deus. O reino estabelecido pode ser mal, os dias podem ser maus, mas a terra continua pertencendo a Deus. Não adianta correr atrás de homens esperando ser abençoado, é necessário buscar a Jesus Cristo e se tornar filho de Deus por meio de seu sacrifício. Isso fará de você, fará de nós todos, povo abençoado, propriedade exclusiva e peculiar de Deus. Ser peculiar é ser próprio de alguém. Mas para isso é necessário ouvir a voz do Pai diligentemente, de forma zelosa, prontamente, empenhando-se extraordinariamente para guardar a aliança que Ele fez e faz conosco todos os dias. Em Deuteronômio 16:18 diz ”E o SENHOR hoje te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos.” Então é necessário guardar os mandamentos que Ele nos dá. É necessário cumprir sua ordem, vivenciar seus planos em nossas vidas, amá-Lo sobre todas as coisas e àqueles que estiverem próximos, como a nós mesmos.
Pertença ao Reino do Deus Todo Poderoso, aceite a sua filiação que Ele nos dá quando cremos em seu Filho e torne-se propriedade exclusiva deste Deus que é dono de tudo.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...