quinta-feira, 9 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.” (Números 6:27)


Amado(a),

Quando o Senhor nos abençoa e nos guarda, quando Ele faz resplandecer sua face sobre nós e tem misericórdia de nós, quando levanta o seu rosto sobre nós e nos dá paz, o Seu nome é colocado sobre nós, que somos chamados filhos, e no nosso caso porque somos enxertados na videira, e Ele nos abençoa.
E colocarão o nome Dele em nós, todos nos reconhecerão pelo nome de nosso Pai. Quando o Pai põe seu nome no filho, a filiação é reconhecida por todos. Sempre imaginamos que pessoas que têm o mesmo sobrenome são da mesma família.
E ter o nome de Deus significa bênção porque Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, é o dono de todo ouro, de toda a prata e de todas as coisas. Ele é aquele que tira reis e institui reis, estabelece épocas, abate a árvore alta e exalta a baixa. Ele é o Deus todo poderoso, o grande Eu Sou, Senhor de todas as coisas.
E Ele nos abençoa. Sua palavra diz que a benção de Deus enriquece e não traz dores e que sua vontade é boa, perfeita e agradável. Não necessariamente estas qualidades podem ser percebidas por nós, humanos limitados.
Quando alguém tem um sobrenome famoso, as portas se abrem para esta pessoa de forma mais rápida do que para outros. Quando alguém é filho de outro alguém importante, leva consigo as regalias e as bênçãos do sobrenome que carrega. Assim somos nós, quando feitos filhos de Deus, temos a nossa vida abençoada pelos simples fato de sermos filhos de Deus.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...