sexta-feira, 10 de julho de 2009

“Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim.”(Salmos 92:11 )






Amado(a), Deus é amor define 1 João 4:8. E amor não é sentimento. Sentimento passa pelos sentidos. O verdadeiro amor ignora isso. Não se ama por causa de, mas apesar de. E como podemos começar a entender essa verdade? Há várias passagens na Bíblia que nos dão a definição de Deus para o amor. Uma delas está em João 3:16 que registra: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Por aí podemos entender o amor como dádiva. Mas há que se observar que essa dádiva é incondicional. Ela não está condicionada ao “eu te amo porque você me faz bem”. Ou: “eu te trato como você me trata”. Deus deu Seu Filho não aos bonitos, simpáticos e agradáveis seres que mereciam ser amados. Ele deu seu filho unigênito para resgatar a vida de feios, sujos e tristes pecadores. Isso mostra que amor verdadeiro é aquele que não sente, mas vive e doa a quem não merece ser amado. É fácil amar os amigos, os bonitos, educados, carinhosos, difícil é amar os inimigos, os feios, hostis e desajeitados. Mas é por esse amor que temos a esperança da salvação. É essa a essência do amor de Deus. E quem são os nossos inimigos? Aqueles a quem devemos amar. Aqueles que nos afrontam, que se levantam sem causa contra nós. De tal forma que o amor despejado sobre eles sejam também como brasas que queimam para forjar o inverso do nos fazem passar. O metal sujo, com o fogo ardente, depura-se, assim como a brasa na cabeça do inimigo, quando, em vez de desejar o mal, fazemos o que ensina Jesus em Lucas 6:”Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”. Desse modo os nossos olhos verão e nossos ouvidos ouvirão que sobre nossos inimigos prevalecerão não os nossos sentimentos, de ódio, de desprezo, de indiferença, e sim o amor. Mas só há uma forma de entender o que essa palavra diz: conhecendo a Deus. Porque só conhece esse amor quem conhece a Deus. Amado(a), saiba que Ele está pronto para derramar Seu amor em você, e quer ensiná-lo(a) a amar os outros do jeito que Ele o ama.Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...