quinta-feira, 9 de julho de 2009

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”(Salmos 91:11 )




Amado(a) a Bíblia emprega o termo “anjo” mais de 250 vezes, não apenas descrevendo o que eles têm feito, mas também mostrando as coisas que eles fazem em nosso dia-a-dia, além do que têm feito no passado. Os anjos não estão apenas citados na Bíblia; eles estão constantemente presentes! Esse versículo fala de anjos, seres que existem para servir a Deus e que aparecem em diferentes formas: “Então, a mulher foi a seu marido e lhe disse: Um homem de Deus veio a mim; sua aparência era semelhante à de um anjo de Deus, tremenda; não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome." (Juízes 13:6). Os anjos continuam ativos na edificação do reino de Deus, na qualidade de mensageiros. Cada fiel tem seu anjo que o guarda. Veja que grande é a promessa: somos guardados por anjos do Senhor. Ele mesmo dá ordens a nosso respeito. Têm dado instruções especiais aos seus anjos para nos proteger em qualquer lugar onde quer que estejamos, mas é preciso salientar que os anjos são emissários de Deus e não devem adorados. Como nós eles foram criados para adorar. No entanto, satanás, que era um anjo, sucumbiu ao orgulho, apesar de conhecer o poder e a magnitude desse Deus que servimos. Observe que ele conhece e cita o versículo 11 dos salmos 91, quando procura tentar o Senhor Jesus, conforme está relatado em Mateus 4:5-6 “Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra”. Ainda hoje, satanás procurar tentar os eleitos do Senhor, oferecendo o que já é direito por herança. O nos é garantido pela palavra. Mas aqueles que ignoram o que dizem as escrituras acabam caindo no engodo, e sendo levados a pagar o preço alto por aquilo que já lhes pertence pelo sacrifício vivo de Jesus. Se somos geração eleita, se temos direito à herança do Pai, não precisamos mais nos sujeitar às vãs promessas do diabo, que tenta nos vender, sem entregar, aquilo que é nosso. Muitos caem nessa conversa, porque não conhecem a palavra. O diabo conhece e faz uso dela. Mas com o Senhor, conseguiremos enfrentar os ataques do diabo e destruir aquilo que nos aprisiona. Nada nos acontecerá se o nosso coração, a nossa vida estiver ligada ao Senhor. Deus tem nos preparado caminhos de paz, de felicidade, de harmonia, de esperança, com amor sincero, misericórdia, justiça e fidelidade. Entretanto, é preciso que levemos a vida cristã a sério, que deixemos de seguir por atalhos, por caminhos duvidosos, por conselhos estranhos, que na verdade podem ser caminhos de morte e de destruição. É simples reconhecer esses caminhos: o que vem de Deus traz paz, não traz divisão. Amado(a), se está em dúvida quanto a uma decisão a ser tomada, se o que pretende seguir ou fazer vem lhe angustiando e tumultuando a sua mente os seus conceitos e valores, é hora de refletir mais sério e voltar-se para Deus. Peça a Ele o discernimento necessário para que seus caminhos sejam aplainados e você estará em um lugar seguro. Peça ajuda que Ele irá responderá os anseios do seu coração e lhe colocará em uma posição de honra, dando-lhe uma vida longa e feliz.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...