segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“O Senhor te abençoe e te guarde;” (Números 6:24)


Amado(a),

Nada como começar a semana com uma declaração desta. Ser abençoado e guardado pelo Senhor. No entanto, a maioria de nós não tem prestado a atenção em como o Senhor nos abençoa e guarda todos os dias. Abençoar é uma graça específica que tem o fim de nos dar o melhor. Guardar é abrigar com cuidado, vigiando para proteção, conservando em segurança. Deus quer nos abençoar e guardar no dia de hoje como tem feito sempre sem que nós percebamos.
Então por que não começar a semana agradecendo pelo simples fato de respirarmos, quando muitos, neste momento, encontram-se ligados a alguma fonte de oxigênio porque não são capazes de respirar sozinhos; por que não agradecer por podermos andar, quando muitos estão em cadeiras de rodas ou em camas sem poder caminhar, correr ou simplesmente ficar em pé pela manhã para começar o dia; e por falar em começar o dia, você já viu e enxergou tudo que há ao seu redor hoje? Se não o fez, olhe e perceba a nuance das cores, as formas diferentes feitas por Deus ou por mãos humanas, olhe para as pessoas ao seu redor, familiares, amigos ou um simples estranho e enxergue o que Deus deseja que você veja com os seus olhos e principalmente com os Dele. Aproveite para agradecer também por tê-Lo como seu abençoador e protetor e perceba que todas as coisas que acontecem a seu redor, mesmo que aparentemente ruins, foram permitidas por Deus, e provavelmente têm uma finalidade boa, afinal. Ele é quem nos guarda e nos abençoa no dia de hoje.
Seja abençoado e guardado pelo Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...