terça-feira, 7 de julho de 2009

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”(Salmos 90:12 )




Amado(a) O Senhor estabeleceu conosco uma aliança, mas certamente tem que cumprir um certa obra em nós, antes de podermos cobrar os direitos a qualquer parte dessa promessa. Antes é necessário que aprendamos a separar o joio do trigo e a colocar nossos corações em sintonia com a palavra, para estarmos aptos a cumprir a vontade do Pai. O salmista pede a Deus que o ensine a contar os dias para alcançar a sabedoria. E isso é um processo. Qual é este trabalho precedente sobre o qual todos os outros dependem? Jeremias 32:40 nos diz: "... e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim". Sem o temor do Senhor nada do que fazemos é produtivo. Antes de receber as benesses da aliança de Deus precisamos colocar temor em nossos corações.
E quando Deus nos diz: "Porei o meu temor nos seus corações." Ele está nos dizendo que isso só é possível pelo poder do Espírito Santo. Não podemos obter temor por intermédio de pessoas que impõem suas mãos sobre nós, ou pela manipulação de nossa carne. Essa obra santa só se realiza em nós se Espírito Santo se manifestar.
Veja que a palavra de Deus nos diz “Farei coisas maravilhosas em vós”. Em essência, Deus está nos dizendo que nos dará um novo coração. Ele nos capacita a mortificar os desejos da carne e a esperar no Senhor a Sua misericórdia.
Só o Espírito Santo muda a nossa maneira de encarar nosso pecado. E somente quando deixamos nossa vontade de lado e passamos a ouvir o Espírito é que temos a consciência de nossos erros.
O problema é que muitos cristãos não se dão conta do terrível perigo em que se encontram quando permanecem no pecado. Acreditam que estão amparados pela armadura de se dizerem cristãos. No entanto, são muito mais perigosos os pecados e as lascívias ocultas cometidos pelos cristãos, do que os pecados públicos cometidos pelos não salvos, porque eles têm o atenuante de não conhecerem a verdade. Se está escrito em João 8:32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará“. O certo é aquele que conhece a verdade não pode andar nas trevas, não pode ter pecados ocultos e viver como os mundanos. Muitos crentes acreditam que seus pecados escondidos não são sérios, simplesmente porque não os praticam abertamente. Mas Deus vê o coração - e o pecado que Ele vê dentro pesa muito mais que aqueles cometidos pelos ímpios. Por isso Salomão nos diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração" (Provérbios 4:23). Do mesmo modo, "Pois como (o homem) imaginou na sua alma, assim é" (23:7). Ninguém pode fugir da vista de Deus. Podemos enganar os homens, e até a nós mesmos, mas jamais a Deus, portanto, amado(a) é desnecessário fazer pose de cristão e dizer palavras vãs. O coração sábio é atributo daqueles que se entregam verdadeiramente ao Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...