
“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” (II Timóteo 2:24-26)
Amado(a),
Os que se dizem servos de Deus não devem se meter em brigas ou discussões, mas sim ter espírito pacificador e com mansidão repreender de perto de si toda a confusão, lembrando que a palavra dura suscita a ira, mas a branda aplaca o furor. E a mansidão deve ser para com todos, mantendo em si o desprendimento do ser o que mais sabe, mas partilhando com todos o seu conhecimento sem medo, preferindo sofrer do que entrar numa briga, ensinando de forma calma e paciente aos que de alguma forma demoram a aprender, aguardando a ação de Deus que gera arrependimento. Não queira fazer o trabalho de Deus convencendo o homem do seu pecado, aguarde em Deus para que, aqueles pelos quais você luta por esclarecimento, seja conhecedor de toda a verdade revelada pelo Espírito de Deus. Aos que não conhecem Jesus, nosso Deus os trará para perto da salvação para que possam ter a oportunidade de conhecer a verdade, aos que se desviaram e caíram na arapuca do diabo tornem a despertar para o caminho certo. Ninguém está preso porque desejou, todos os cativos estão ali porque estão debaixo do domínio de satanás e pela vontade do diabo, ali ficando encarcerados até que toda a verdade os liberte.
Seja paciente, tolerante, ensine o que é certo com mansidão, sem brigas ou violências, porque não é por força ou violência, mas pelo Espírito de Deus.
Seja manso e aguarde. Grandes coisas o Senhor fará por você e por todos aqueles que você entregar a Ele.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!