domingo, 5 de julho de 2009

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.”(Provérbios 27:1).




Amado(a), nunca foi tão oportuno o velho ditado que afirma: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Nós não sabemos o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4:14-14). Apesar de ouvirmos desde a infância essa expressão popular não damos a ela a devida importância. Mas é preciso ficar atentos ao que ela aconselha, considerando o que diz o texto de Salomão: não sabemos o que nos espera amanhã. Temos uma tendência a procrastinar tudo, como se fôssemos senhor de nossos destinos e nos esquecemos do conselho de Provérbios 27:1. Muitos esperam envelhecer para decidirem abandonar uma vida de pecados, outros pensam que o mal sobrevém aos vizinhos, mas não chega a sua casa. É preciso considerar que também os cristãos estão sujeitos às mesmas intempéries que os injustos, que o sol brilha para todos, embora muitas vezes vivamos como se estivéssemos imunes às catástrofes deste mundo. A diferença é a presença de Deus ao nosso lado, ajudando-nos a caminhar diante, também, de situações difíceis. É tempo de refletirmos sobre esse versículo, pensando em nossas atitudes cotidianas. Não podemos mudar o passado, nem rever o futuro, mas em nossas mãos está o presente e dele podemos escolher o que fazer. Podemos mudar nossas atitudes que nos condenam à perdição, porque como está em Lucas 12: 19-20 “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Não sabemos o que o amanhã nos trará, não sabemos a hora do Senhor, mas sabemos que o Senhor pode voltar a qualquer momento para levar aqueles que vivem a Sua palavra.
Amanhã pode seu muito tarde para decidirmos mudar de atitudes, pois a única certeza é de que o amanhã a Deus pertence

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...