terça-feira, 30 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.” (II Timóteo 2:16-18)

Amado(a),

Além de manejar bem a palavra de Deus e procurar apresentar-se a Deus como obreiro que não tem do que se envergonhar, apresentando-se a Deus aprovados, devemos também seguir outras ordens de Deus para evitar problemas diários em nossas vidas.
Devemos evitar os falatórios inúteis, que não servem para nada, pelo contrário provocam duvida, divisão, contenda e podem desvirtuar a imagem de Jesus. As coisas profanas violam a santidade, desvirtuam a fé alheia com doutrinas estranhas ao evangelho de nosso Senhor Cristo. Tais palavras são como a gangrena. E gangrena é morte de tecido em uma parte do corpo, tendo como procedimento curativo a amputação da área gangrenada. Não podemos nos contaminar por palavras que trazem morte porque se formos atingidos pela sua ação, seremos cortados da figueira, extirpados do corpo de Cristo para que também não contaminemos aos outros. Então, neste trecho da Bíblia, são mencionados Himeneu e Fileto que se comportavam como falsos mestres na época ensinando heresias, doutrinas contrárias ao sacrifício de Jesus como de fato aconteceu, induzindo à negando da ressurreição do corpo de Jesus, afirmando apenas que o ressurreição espiritual.
A verdade é única, Jesus veio em carne e morreu pelos nossos pecados, ressuscitando ao terceiro dia, não se achando o seu corpo em seu túmulo porque Ele foi ressuscitado.
Então, devemos cuidar com o que falamos e para quem falamos, para que não sejamos usados para desviar muitos da fé. Também não devemos andar com tais pessoas para não sermos contaminados.
Estamos no tempo do fim, quando a verdade de Deus é atacada todos os dias para se transformar em uma mensagem filosófica que pode ser combatida.
Dependemos plenamente da verdade que Jesus nos apresenta para termos salvação em nossas vidas e a levarmos a todos que estiverem próximos a nós.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...