terça-feira, 30 de junho de 2009

“Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.”(Salmos 86:17)




Amado(a), Davi pede neste salmo que o Senhor incline os Seus ouvidos e lhe responda, pois está aflito e necessitado. Davi, o mesmo que, confiante, venceu o gigante Golias, neste momento está se sentindo frágil e precisando de um sinal de Deus para vencer nova batalha.
Davi sabe que "do Senhor vem a vitória" não se esquece de nenhum dos Seus benefícios, mas pede um sinal que confirme o favor de Deus e a direção segura de como agir, quando agir, até que ponto agir. Isso significa que, mesmo na condição de rei não quer fazer nada na sua própria força, mas sim na força do Altíssimo o Senhor dos Exércitos, aquele que tudo pode.
Nós também, limitados que somos, carecemos do favor de Deus e precisamos conhecer os Seus sinais para andarmos no caminho certo e fazermos escolhas corretas. Mas a grande questão é: como saber se o sinal é de Deus e como interpretar corretamente esse sinal, para adotar a direção certa, no momento certo?
Antes de tudo, temos que nos certificar se o que desejamos é correto, se está de acordo com os princípios da Palavra de Deus, e se os objetivos resultarão em glória para o nome do Senhor. Davi, certo do conforto de Deus, pede a Ele que lhe conceda a força necessária para que o vejam e se envergonhem os que o aborrecem. Quando tomamos consciência de nossa pequenez e de que dependemos de Deus, passamos a ter algumas atitudes bem diferentes daquilo que é preconizado e divulgado pelo e passamos a nos guiar pela fé e pelos confiança no que o Senhor diz na Bíblia Sagrada, e não mais pela razão ou pela nossos desejos e paixões.
Todos os dias temos que tomar decisões e não podemos nos omitir. Decidir é limitar. Fazer uma coisa significa deixar de fazer outra. Tomar uma posição nos faz deixar de lado outras opções, por isso devemos antes orar a pedindo o discernimento. Devemos colocar em prática a oração: orar para que Deus entre em ação a nosso favor. É pela oração e na oração que o Senhor nos mostra o sinal. Pela oração temos o entendimento necessário para compreender a palavra de Deus. Ela abre nossa mente e nos clareia o entendimento para compreendermos a verdadeira vontade de Deus e a forma correta de conduzirmos nossas vidas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...