segunda-feira, 29 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15)


Amado(a),

Temos de tentar todos os dias estar diante de Deus aprovados, fazendo jus ao nome de Cristo que carregamos quando nos intitulamos cristãos. Aqueles que são aprovados passam por situações nas quais são testados e conseguem passar de fase. Os que não conseguem passar necessitam repetir a prova até que passem para a próxima etapa. É como estudar em um colégio e após ser ensinado sobre as matérias ofertadas pela escola, tenhamos de passar pelas provas bimestrais até que ao final de ano sejamos aprovados para o ano seguinte, caso contrário repetiremos o ano. Além disso, é necessário ser um obreiro, um trabalhador na grande seara de nosso Pai que não se envergonha de fazer parte da obra de Deus e nem muito menos que fica embaraçado por algo indigno que cometa.
O conselho é conhecer bem a palavra do nosso Senhor, praticando-a de forma eficiente e eficaz. Ser hábil neste manejo nos dará grandes vitórias na vida diária, uma vez que a Palavra de Deus é considerada lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos, além de ser a espada que nos defende nas nossas guerras pessoais, parte fundamental da armadura que devemos usar para resistir no dia mal.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...