segunda-feira, 29 de junho de 2009

“Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.”(Salmos 86:11)



Amado(a), nada é mais precioso do que andar nos caminhos do Senhor. E para isso é preciso conhecer a Sua palavra, pois nela está a Sua verdade. A única que nos levará ao caminho da salvação eterna e de uma vida reta aos olhos do Pai. Quando o salmista pede ao Senhor para unir seu coração ao Dele, o que ele faz é reconhecer que, quando estamos cientes da vontade de Deus, por ler e meditar nas Suas palavras, deixamos de lado o caminho das trevas, que muitas vezes vem revestido de glamour, de ilusões e de seduções. Aprendemos a discernir o que é de Deus e o que é do maligno, e assim, seguimos o caminho reto. O temor do Senhor é nossa carta de conduta e nos habilita a viver uma vida plena. Mas muitos são confundidos nesse mundo em caminhos que desviam a verdade e se perdem por aí. No entanto, se pedirmos a Deus discernimento e se tivermos a firme convicção do que queremos, Ele nos dará a luz do Espírito. Só assim será fácil reconhecermos as ciladas do inimigo para nossas almas.
Observe aqueles que vivem a palavra. Veja como estão suas vidas, seus negócios, sua conduta diante dos homens. Um justo, mesmo incompreendido, é facilmente reconhecido pela forma como age tanto na presença de Deus, quanto na vida secular. Ele obedece e testemunha bênçãos constantes. O nome do Senhor não é usado em vão e até mesmo os ímpios o respeitam.
Quem anda nos caminhos de Deus não age com intempestividade, não muda o curso de sua vida sem uma direção orientada pelas Escrituras. Não desiste de seus objetivos.e, principalmente, não paga o mal com o mal. Antes busca a bênção para os seus opressores. E assim acumula bênçãos dos céus e testemunha o evangelho sem envergonhar a Igreja do Senhor Jesus. Como corpo, vive em comunhão, como servo não desiste da obra e se regozija com a salvação daqueles a quem tem colocado no altar do Senhor.
Amado(a), onde estão seus pés neste momento? Você tem buscado aprender de Deus os Seus caminhos? Tem lido, crido e vivido a Sua palavra? Ou tem sido mais um a envergonhar o evangelho de Cristo, fazendo a vontade de satanás?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...