domingo, 28 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (I Coríntios 3:3)


Amado(a),

Uma carta é um instrumento que contém informações que podem ser públicas ou privadas, podem ser boas ou ruins, pode trazer sorrisos, paz, proximidade de alguém que esta longe. Pode trazer um pedido, dar uma ordem, trazer noticias, ser um tipo de carta de apresentação. Nós somos cartas de Cristo, cujas letras não são escritas por tinta, mas pelo Espírito de Deus que é vivo. Portanto, devemos levar notícias de Deus aos que estão longe Dele, devemos trazer exortação dirigida pelo Espírito de Deus aos que necessitam de correção, devemos trazer em nossas vidas a Boa Nova, a notícia mais importante do Universo que foi a entrega de Jesus para salvar a humanidade de seu erro. Devemos ter as letras escritas em nossos corações para que nossa vida seja dirigida por tais letras. Devemos agir conforme o Espírito que escreve em nós a mensagem a ser dita. Nossos lábios devem proferir apenas o que a carta escrita pelo Pai diz, nossas ações devem ser realizadas conforme a Palavra cravada em nosso peito e talhada pelo nosso Senhor. Nossos corações não podem conter rabiscos humanos, não podem ser pichados pelo diabo para que a mensagem seja deturpada e mal vista. Assim os que passarem por nós, nos enxergarão como muros pichados e sujos.
Deus nos quer como cartas, limpas, claras, objetivas, que trazem a mensagem de Jesus para a humanidade.
Permita que seu coração seja cheio da mensagem escrita por Deus e veja como você poderá tirar sorrisos de muitos rostos e ajudar a mudar a vida de muitos e resgatar a vida de outros.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...