segunda-feira, 15 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou. E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. E eles fizeram assim.” (Êxodo 14:1-4)


Amado(a),

Neste trecho da Bíblia, Moises já havia obedecido ao Senhor e tirado o povo hebreu do cativeiro no Egito. Então, quando tudo parecia já não ser fácil, sair do comodismo de vida que levavam mesmo na escravidão e enfrentar uma travessia no deserto com cerca de dois milhões de judeus, o pior vem logo a seguir. Faraó desiste de ter liberado o povo hebreu e pega o seu exercito, por sinal o melhor da época, armado até os dentes e vai em perseguição contra um povo que não era habilidoso em guerras. Afinal estava cativo havia mais de 400 anos. Nem sequer armas o povo tinha e a situação já não era fácil porque a travessia até a terra prometida já era dura o suficiente. Mas o Senhor não faz nada sem antes avisar aos seus servos, os profetas, que a luta vem. Ele usa suas atalaias para avisar do ataque do inimigo e nos mostra que estará conosco e nos livrará. Mas porque é tão difícil acreditar na Palavra do próprio Deus, e mesmo após Ele já ter repetido e reafirmado suas promessas, nós murmuramos, dizemos que era melhor estar no Egito que ter sido liberto, queixamo-nos que Deus prometeu, mas não cumpriu imediatamente o que nos disse e ainda nos faz passar por lutar que simplesmente parecem impossíveis de se vencer. Imagine os judeus no deserto, em forma de planície, sem nenhum lugar como cavernas ou montes para se refugiar porque é assim o deserto que eles atravessaram, com o exercito mais poderoso da terra naquela época na sua retaguarda, e a frente um mar que não havia como ser atravessado. Muitos deveriam não saber nadar e mesmo se soubessem a distância era grande, tinham os objetos pessoais, mulheres, crianças, idosos e nem uma ponte, nem um barco sequer, nada. Era o famoso “Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come”. Mas Deus já havia dito e advertido que o Faraó viria, estavam todos avisados, e o Senhor também disse que nesta situação o seu nome seria glorificado e os egípcios saberiam quem era o Deus Todo Poderoso.
Neste momento, qual deserto você atravessa? Qual é o exercito poderoso está atrás de você com armas que você sequer tem ou as sabe usar? Que mar grandioso e intransponível está a sua frente e você não têm como ir adiante? E qual é o teu posicionamento em relação a tudo isso? Você crê que Deus vai te livrar ou você esta chorando e queixando-se da situação apresentada neste momento? Creia, o Senhor será glorificado nesta situação e o seu poder fará o sobrenatural acontecer principalmente se isto significar ir contra as leis da física, da biologia, contra diagnósticos médicos, contra a as leis feitas por mãos humanas. Não há problema que não possa ser resolvido por Deus, ou doença que não possa ser curada, ou processo judicial que Ele não tenha total domínio. É Ele quem endurece e amolece o coração do homem e que a seu favor é capaz de fazer a terra girar ao contrário. Obedeça, descanse, confie e espere Nele, e seja o que for você vera a glória do Senhor manifesta nesta situação que se apresenta diante dos seus olhos. Glória a Deus por seu Poder, Misericórdia e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...