sábado, 13 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (I Coríntios (13:13).


Amado(a),

E depois de tudo que foi visto durante a semana que se passou, a descrição mais preciosa sobre o amor que existe, como será que nos colocamos diante desta descrição? Será que nos dirigimos às pessoas que conhecemos perguntando se elas têm este amor por nós ou será que nos perguntamos se temos este amor pelos que dizemos que amamos? E em relação aos que não temos nenhum sentimento agradável e ainda assim a Palavra de Deus nos ordena amar? E os nossos inimigos e os que nos perseguem? Não olhe para os textos desta semana procurando julgar os que te cercam. Olhe para eles procurando julgar a si mesmo e rever os seus conceitos. Procure rever suas atitudes, seu modo de ver as pessoas, sua mania de julgar todo mundo e não olhar para a sua forma de ser. Quem ama nem sequer olha para isso, mas segue adiante, não se prendendo aos detalhes que são pertinentes ao caráter humano, mas se prendem a grandiosidade do Poder de Deus e de seu amor.
Depois de uma semana falando sobre o amor, ficam aqui diante de você a fé que é a certeza das coisas que se esperam e convicção de fatos que não se veem; a esperança que é a expectativa daquilo que esta sendo gerado pela fé; e o amor. Dos três o maior é o amor, porque os outros dois sem ele para nada adiantam.
Tenha amor em você e deixe que os outros dons que você possui sejam dirigidos por ele.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...