domingo, 14 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23)


Amado(a),

Reter é guardar firme, segurar forte, não esquecer, ter na memória. Reter por si só já é uma palavra que denota firmeza, mas a expressão reter firme, seguramente quer reafirmar que aquilo que lhe foi prometido não pode jamais ser largado, esquecido, seguro com frouxidão, ou sequer gerar qualquer duvida ou sombra de duvida. Devemos segurar com muita firmeza a confissão da nossa esperança, aquilo que foi declarado ou revelado em relação ao que esperamos. Então, das nossas bocas jamais pode sair nada que contradiga aquilo que já nos foi declarado por Deus. Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender, o que prometeu certamente cumprirá. Mas a seu tempo, a sua hora e do jeito que o Pai planejou e arquitetou para nossas vidas. Não no nosso tempo, não na nossa hora, não da forma como desejamos. Como Pai Ele sabe o momento certo, alguns são abençoados antes. É se um Pai tivesse dois filhos gêmeos. Um mais responsável, mas ciente de suas responsabilidades e o outro, avesso a obediência, de temperamento rude ou que não consegue sequer reconhecer seus próprios erros. Ambos fazem 18 anos e o Pai dá um carro para apenas um deles. O Pai, como Pai, sabe o porquê disso. A vista do que não foi abençoado, isso parece maldade, tortura, tratamento desigual. Na verdade o tratamento é igual porque é gerado pelo mesmo amor. Amor este que é capaz de dizer não e discernir o momento do sim.
Nosso Pai é assim. Ele sabe quando você estará pronto a receber.
Apenas não abra mão, mantenha firme a sua confissão sobre a promessa dita, e no tempo oportuno, tudo será consumado na sua vida.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...