sexta-feira, 12 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” (I Coríntios (13:11-12) .


Amado(a),

Estamos no tempo de saber parcialmente a verdade: Sabemos que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Sabemos sobre todas as coisas que estão escritas na Bíblia, mas existem indagações que não podemos responder ainda. Também na vida secular, todas as coisas são paulatinamente e parcialmente reveladas. Quando nascemos, vamos aprendendo aos poucos a enxergar, andar, falar; depois vamos aprendendo na escola ano a ano conforme nossa inteligência alcança o entendimento. Quem está na faculdade não vê as coisas como quem está no ensino fundamental, mas tem uma visão de longo alcance e uma compreensão muito maior das coisas. Nossa capacidade de compreender e entender aumentam à medida que crescemos. Quando somos crianças, nos portamos como crianças, falamos como crianças, vestimos roupas próprias para a idade; ao evoluirmos, abandonamos as fraudas, as chupetas, as brincadeiras e linguajar característicos, deixamos para trás o alimento mais pastoso e, conforme crescemos, tudo isso vai sendo substituído por coisas diferentes e outras mais consistentes. Ainda hoje, quando nos consideramos adultos, somos de fato crianças para Deus porque a imagem que temos de nos mesmos é distorcida, não corresponde à exata realidade e ainda existem enigmas, questionamentos profundos demais para nossa inteligência e nosso conhecimento limitado e parcial. Mas um dia não conheceremos mais em parte, mas teremos o conhecimento que nos será revelado por Deus. Assim poderemos entender, compreender e conhecer assim como o nosso Pai nos entende, compreende e nos vê. Veremos-nos, a nós mesmos, face a face e também estaremos face a face com o nosso Pai.
Que grandes revelações teremos não é mesmo?

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...