
“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.” (Ezequiel 11:19-20).
Amado(a),
Nosso Pai é poderoso, ele sabe o que fazer, como fazer e quando fazer. Muitas vezes nos vemos diante de pessoas a quem amamos, cujo coração duro resiste à voz de Deus e não se deixa entregar. O coração pode estar duro pelo pecado gerando uma distância do Pai e deixando as atitudes desta pessoa divergentes daquilo que o Senhor gostaria. Mas quando Deus escolhe alguém, quando existe uma firme promessa em relação a uma vida, o Senhor faz todo o trabalho e faz bem feito. E quando Ele faz, não faz apenas em uma vida, faz no conjunto, no coletivo, em famílias e em Igrejas. E não faz isso a toa, mas o faz com o objetivo de ter o grupo todo andando conforme seus mandamentos, guardando sua Palavra e a cumprindo, fazendo de todos seus filhos, Seu povo amado a quem Ele tanto ama.
Deus não quer apenas um com coração de carne, mas quer aqueles que andam juntos, que formam unidades familiares, que forma o corpo de Cristo.
Se você tem alguém assim próximo de você, não se iluda, Deus não quer apenas tratar o coração daqueles em que você acha defeitos. Deus quer tratar também o seu coração e dar a ele cada vez menos dureza e cada dia mais sensibilidade a Sua voz.
Com isso Ele dará a todos um espírito novo que será mais sensível e mais capaz de obedecer ao Pai e isso gerará UNIDADE entre aqueles que não conseguem se entender, mas em tudo divergem. A dureza de coração se reflete no não compreender o outro, no acusar, no deixar para trás os débeis na fé, no fofocar, apontar sempre os defeitos e não perceber que o simples fato de não compreender o outro demonstra um coração de dura cerviz.
Observe o exemplo de Jesus, veja como Ele conduzia as situações de relacionamento e como estava sempre pronto a estender a sua mão ao necessitado.
Deixe Deus agir na sua vida como é necessário fazer, não determine temos ou épocas porque esta tarefa é do Senhor e veja como conseguiremos de forma esplendorosa receber este espírito novo que nos transforma e nos faz, em Deus, apenas um.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!