sábado, 6 de junho de 2009

“Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?” (Salmos 74:10).”



Amado(a), os caminhos de Deus são inescrutáveis, não temos a verdadeira dimensão do que ocorre a nossa volta, mesmo com amplo conhecimento e uma pergunta como essa pode ser terrível, geradora de crises existenciais. Há momentos em que não encontramos respostas para o que se nos apresenta diante de nós. É a doença que chega de repente; é uma separação que nos surpreende. É a agonia que incomoda quando vemos um ente querido se autodestruindo. São as pessoas que nos questionam: será mesmo que Deus nos ouve? Porque as coisas não mudam dentro de casa, em relação ao nosso cônjuge, se colocamos todos os dias esse propósito em oração? Nossos filhos estão distantes da igreja, nossos familiares não querem saber de Jesus e nos ridicularizam. Todas as nossas tentativas de edificar um lar nos propósitos de Deus são frustradas e vemos nossos esforços se esvanecerem. Por quê? Onde está Deus? nos perguntamos.
Até quando esperaremos pela ação definitiva de Deus, pela mão da justiça para aqueles que nos afrontam?
As vezes não conseguimos entender o tempo de Deus e por que nosso deserto é tão grande. Se Deus é por nós, porque sofremos? Se o que pedimos não é mal aos Seus olhos, se estamos em paz, se nossos corações não nos condenam, deixemos essas questões com o Pai. "Por que estás abatida, oh minha alma?"
Se queremos sair dessa situação, precisamos afirmar à alma que o auxílio de Deus não falha. Precisamos dizer a nós mesmos, que o socorro vem e não demora. Amado(a), se você está passando por um momento de tribulação, espere em Deus. Deixe que perguntem: "Onde está o teu Deus?" O que Ele tem preparado para aqueles que Nele esperam é tão grande que você não consegue vislumbrar. Deus não lhe abandonou como você pensa, Ele é o Emanuel - Deus conosco. E está conosco até a consumação dos séculos.
Amado(a), o Senhor tem um recado para você neste dia:
“Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles”. (Jeremias 15:19)

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...