sexta-feira, 26 de junho de 2009

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.”(Salmos 84:10).





Amado(a) essa constatação do salmista deveria ser também a nossa constatação. Precioso é estar na casa do Senhor, nada pode ser mais agradável do que partilhar com os irmãos a alegria de estar nos átrios de Deus. Mas infelizmente muitos ainda preferem a vida mundana, as badalações que apenas nos separam da graça de Deus. Para muitos a casa do Senhor ainda é apenas um local de evento social, aonde se dirigem quando a agenda está livre. Para muitos estar na casa de Deus não é motivo de alegria e sim uma obrigação, uma religiosidade. O salmista declara com o coração aberto quão maravilhoso é esse privilégio e toda a sua vida mostra que estar à porta de Deus foi a sua grande alegria e o seu regozijo. Quantos de nós têm experimentado o inverso e mesmo sabendo por sofrimento e repetidas situações que a tenda do ímpio é porta de ilusão e de fracassos, não nos posicionamos como adoradores do Pai. Somos mera platéia no culto, mas não cultuamos ao Senhor. Somos expectadores, ouvintes da palavra, mas não praticantes. Somos cristãos aos domingos e baladeiros no resto da semana. Tomamos a Santa Ceia e deixamos a mentira, a ira, a prostituição invadir nossas vidas.
Mais vale um dia, afirmou o salmista e isso pode ser constatado na vida daquele que se deixa transformar pela palavra, mas não é compreendido por aqueles que ainda resistem ao Espírito Santo de Deus e se deixam dominar pelas seduções do mundo. A tenda dos ímpios é casa sem a bênção de Deus, é o coração que não dá lugar ao Espírito, é o lar edificado fora dos princípios bíblicos, e que por isso mesmo não se sustenta.
Amado(a), onde você prefere estar? Onde você está?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...