sexta-feira, 26 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10:13)


Amado(a),

Os seres humanos todos os dias são tentados, mas ninguém é tentado naquilo que não é fraco. No entanto, Deus nos garante que não seremos tentados acima de nossas forças e que juntamente à tentação surgirá o escape para que possamos suportar com firmeza. Não existe tentação que não seja humana, isto é, não há nada que nós possamos dizer que Jesus venceu porque era Deus. Ele se despojou da natureza divina, abriu mão de ser Deus e de ter os atributos divinos e se fez carne. E na carne sofreu todas as tentações, das mais comuns e incomuns, mesmo aquelas que nós pensemos que como Deus Ele não passaria. No entanto, Jesus não era Deus, era homem. E assim, sofria como homem e sentia como homem.
Ele veio para nos mostrar que era possível passar por tudo e ainda assim não ser vencido pelo pecado.
Cuide em vigiar e orar para que o diabo não lhe vença, posicione-se firmemente diante do Reino de Deus. Não importa se você é recém convertido ou velho na fé. A tentação sempre vem e você deve estar atento para não ser pego em ações assumidamente erradas ou erros sutis que você não tem percebido como pecado, mas tem entristecido ao Espírito de Deus.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...