quinta-feira, 18 de junho de 2009

“Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.”(Salmos 80:3).




Amado(a), o salmista clama a Deus pela Sua misericórdia, reconhecendo que se distanciou dos caminhos e que carece de ajuda para poder novamente contemplar a face de Deus. Quantas vezes também nós nos sentimos assim, precisando de nos reavivar espiritualmente? Mas a questão que deve ser colocada é esta: por que povo de Deus precisa de derrota, aflição, e opressão para desejar ver a face de Deus? Assim como o povo de Israel, sabemos quem é nosso Deus, conhecemos a Sua grandeza, por que, então, damos espaço para o bezerro de ouro, ou a serpente de bronze em nossas vidas?
Para que Deus resplandeça Seu rosto sobre nós, precisamos abandonar velhos hábitos, mudar radicalmente de postura e de comportamento. Deixar de adorar o mundo e suas concupiscências.
Temos a Igreja para nos amparar e o culto para nos levar a aprender a obediência espiritual que é tão necessária para nossa edificação e crescimento. Mas não podemos separar a Igreja de nossa família ou de nossa vida cultural, profissional, ou pessoal, no dia a dia. O fato de percebermos que muitos agem como cristãos no domingo, e se comportam como gentios nos outros seis dias da semana nos leva a pensar se houve um verdadeiro renascimento na vida dessas pessoas que vestem a capa de crentes e saem envergonhando o evangelho de Jesus. Como o povo de Israel, ainda há muitos que se voltam para Deus, mas conservam os seus ídolos; assim como eles temem a Deus mas se misturam com ateus, pagãos. Salomão caiu, espiritualmente falando, quando se casou com mulher estrangeira e fez aliança com Irão. É preciso aprender com os erros, com os nossos próprios e com os dos outros e a Bíblia está repleta de exemplos com os quais podemos aprender. Temos que ser despertados, para voltarmos ao estado de regenerado. Todavia, amado(a), voltemos à pergunta: será preciso passar por mais lutas e tribulações, repetir as mesmas falhas para sentir que não há outro senão o do Pai?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...