quarta-feira, 17 de junho de 2009

“Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.”(Salmos 79:13).




Amado(a), grandes coisas tem feito o Senhor por nós! E isso precisa ser declarado. As ovelhas precisam não só reconhecer, mas proclamar os feitos do Senhor em suas vidas. O louvor agrada a Deus e edifica quem o faz. Quantos abrem a sua boca para fazer coro aos ídolos do mundo, em rodas de música e outras baladas e não abrem a sua boca para pronunciar louvores ao nome do Altíssimo? O Senhor conhece o coração de Seus filhos, sabe que o louvor não vem da boca, mas da alma e o recebe com alegria. Louvar é muito mais do cantar os hinos aos domingos na igreja, muito mais do que dizer “glórias” e “aleluias”. Louvar é reconhecer a grandiosidade de Deus e sorver no espírito as delicias de fazer parte de Seu rebanho. O salmista anuncia esse privilégio, porque fazer parte desse coro é dádiva, é suprema felicidade que não pode ser experimentada por aqueles que não conhecem esse Deus maravilhoso. Deus é Senhor. É digno de honras e de adoração. Adoração sincera, fruto de comunhão que não pode ser explicada. Só sabe quem conhece, quem experimenta, quem vive essa intimidade com o Pai. Não há como explicar. E fazer conhecidas bênçãos de Deus em nossas vidas é o mínimo que podemos fazer. Passar às novas gerações o que recebemos do Senhor é uma canção que flui do nosso viver em Cristo. É a música que brota de nossas atitudes com relação ao Reino de Deus e que entra em sintonia com nossa maneira de viver e de esperar em Jesus aquilo que Ele orquestrou para nós. Deus é bom. E suas misericórdias nos alcançam todos os dias. Por que não abrir nossos lábios e proclamar isso a todos que nos rodeiam. E, assim, em cadeia, quem sabe o evangelho vivo, do exemplo e da alegria de viver em Cristo, não chegue aos confins da terra?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...