quinta-feira, 11 de junho de 2009

“No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.” (Salmos 77:2).”




Amado(a), cada um precisa levar seus próprios fardos e não há como transferi-lo para outra pessoa. A única pessoa que verdadeiramente fez isso foi o Senhor Jesus, quando tomou sobre Si nossos fardos, ao morrer na cruz e ainda hoje o faz se os depusermos aos Seus pés. Nossos sofrimentos são fruto do pecado nosso ou de outra pessoa e sofremos porque temos natureza pecaminosa. E sofremos porque outras também são assim e fazem coisas que nos machucam. Sofremos porque há um conflito entre o bem e o mal. E nem todas as pessoas conseguem discernir um do outro. Nesse versículo, o salmista nos dá um alento quando nos sentimos angustiados e é assim que se sente ultimamente, não é?
O que está havendo com você? Certamente ainda está na fase em que se encontrava o salmista, questionando a Deus por conta de suas angústias. Mas se lermos esse salmo integralmente vamos perceber que adiante o salmista muda sua forma de pensar e percebe a sua culpa nesse estado em que se encontra. Somos o resultado daquilo que escolhermos ser. Solidão, derrota, desencanto são plantados e se recebem adubo crescem com mais vigor do que as sementes que alguém joga em nosso terreno: o amor, o temor a Deus, a fé, a solidariedade, o respeito a família, aos amigos...
A partir do momento em que o salmista reconhece sua culpa, ele muda o discurso de dor e de acusação e começa a pensar de outra forma. Ele passa a enfocar os eventos da sua vida e de Deus e destaca os benefícios divinos. Se antes a sua alma se recusava a ser consolada, agora ele abre o coração para compreender o caráter do Criador.
Entenda essa lição amado(a), nossas palavras têm poder e agem sobre nós.
Positiva ou negativamente. Se declaramos as bênçãos, elas vêm sobre nós. Se afirmamos a derrota, ela se afirma sobre nós. Tudo, portanto, depende de onde colocamos nossa mente.
Se estamos atravessando um deserto, é nessa hora que devemos contar com a mão poderosa do Senhor e Ele estará cuidando de nós dia após dia, momento após momento.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...