quarta-feira, 10 de junho de 2009

“Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra.” (Salmos 76:12).”





Amado(a), observe que o salmista está nos mostrando que o Senhor escolhe os simples e não os poderosos. A história da escolha de Davi por Deus para ser rei de Israel, narrada em 1Samuel, capitulo 16, ilustra isso.
Deus não olha para aparência, porte físico ou s detalhes externos, títulos ou status, mas Deus olha para o coração. Foi por isso que escolheu Davi.
Quando Deus enviou Samuel à casa de Jessé, para ungir um rei, Samuel mandou reunir todos os filhos de Jessé, e escolheu o mais forte, o de melhor porte físico, porém Deus falou para Samuel, "...Não atentes para sua aparência...".
Deus escolheu Davi pelo seu caráter, pela sua sinceridade, Deus viu o coração de Davi. E ainda hoje é assim: Deus olha nosso coração, Ele não observa a nossa aparência, mas olha a nossa sinceridade.
Há pessoas que mostram uma aparência de piedade, de bom pai, de bom filho, bom marido diante dos irmãos, dos colegas, da sociedade, no entanto são como sepulcros caiados. Fazem o discurso do bem e renegam a própria família. Não cuidam dos órfãos e das viúvas como é mandamento divino. Vivem uma vida de aparências. Máscaras que caem quando estão em confronto consigo ou Deus. Deus conhece o coração e abate os soberbos. Muitos são os orgulhosos que não descem de seu tablado mesmo que o mundo esteja ruindo ao seu lado. Não têm onde se escorar e se fazem de fortes para que os outros não vejam sua fraqueza. Amado(a), nossa fraqueza nos fortalece. É por ela que nos apegamos a Deus, quando quebrantamos nosso coração. O Senhor está lhe dando a chance de se humilhar debaixo da sua potente mão. Por isso, deixe de lado o orgulho, e reconheça que tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. O que somos é por misericórdia de Deus. Sem Ele nada poderemos fazer. Dobre seus joelhos e dirija a Deus uma oração, confessando a sua inteira dependência do Senhor e Ele, na Sua inesgotável misericórdia cuidará de você, naquilo que necessita. Não há nada que Ele não possa resolver. Confie!
Não se esqueça de que Ele não mudou, Ele ainda é o mesmo, e resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...