sexta-feira, 29 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)


Amado(a),

O que te atemoriza? O que te faz perder o sono? Quais são seus medos mais íntimos?
São as pessoas que te cercam e querem “puxar seu tapete” no seu trabalho? São as dívidas que você não consegue sanar? É o desemprego? Quem sabe conflitos familiares? Seus negócios estão travados? As coisas caminham com dificuldade em sua vida? Ou ainda é você mesmo e sua inconstância nos caminhos do Senhor? Um dia você esta de bom humor, no outro esta aborrecido (a), num dia você trata as pessoas bem, no outro você trata mal? Em um momento você controla as suas palavras e no outro você diz o que não deve, fere pessoas, magoa? Um dia quer orar e no outro resolve tudo na própria força, perde a paciência fácil com o próximo e sequer dá aos outros o direito de se defender?
Não recebemos espírito de escravidão para ficarmos presos a medos e comportamentos que nos aprisionam e acorrentam nossas vidas. Fomos chamados para sermos testemunhas vivas daquele que nos adotou como filhos e a quem chamamos Pai.
Não tema nada, entregue tudo e todos nas mãos do Todo Poderoso que é Aquele a quem podemos chamar de Pai no momento de dificuldade e mais intimamente ABA que traduzido do aramaico significa Paizinho.
Sendo assim, chame para perto de si o Pai e deixe que Ele lance fora todo medo em sua vida e lhe entregue toda a herança que lhe é direito por ter sido feito (a) filho(a) de Deus.
Não temas. O que te pode fazer o homem, mesmo que este homem seja você mesmo?
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...