sábado, 30 de maio de 2009

“Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.” (Salmos 71:1).”




Amado(a), uma das causas de tantos casamentos frustrados é o egoísmo instalado no mundo moderno e camuflado sob o pseudônimo de "individualismo". Mas o paradoxal disso tudo é que o homem não consegue viver sozinho, apesar de procurar ele mesmo a solidão, quando não aceita a outra pessoa como ela é e não perdoa os erros de outras tantas.
Porque temos em nós a marca da humanidade, esperar a perfeição das pessoas que nos cercam é esperar por algo impossível. No entanto, muitas relações são frustradas por conta dessa expectativa que colocamos sobre o outro e que jamais será preenchida. Todos nós carregamos as nossas falhas e fraquezas e carecemos de compreensão e perdão! É preciso lembrar sempre de que nunca fomos, não somos e nunca poderemos estar sozinho. Dependemos uns dos outros, por que foi dado a cada um de nós um dom diferente, para que todos contribuam para uma humanidade melhor. O difícil, todavia, é compreendermos o que significa aceitar o outro como outro e não como reflexo de nosso egoísmo. Fácil seria se nós conseguíssemos nos colocar no lugar do outro e pensar em qual seria a reação que ele teria se estivesse em nosso lugar.
Quantas relações seriam melhores, quantos casamentos seriam mais duradouros, quantas vidas seriam mais felizes se as pessoas colocassem, como afirma o salmista, a confiança em Deus para não serem confundidas. Esse individualismo que não permite enxergar o lado do próximo, do companheiro, do irmão é que faz com as pessoas se percam em uma solidão cercada de gente, e que a confusão se instale cada vez mais numa sociedade a cada dia mais massificada e menos humana. Não queremos estar sozinhos, mas nada fazemos para nos aproximar com o coração desarmado. Trazemos a cada encontro o ranço de frustrações anteriores e não permitimos o verdadeiro encontro: o encontro de almas em sintonia com Deus. Do Deus que não nos deixa em confusão quando Nele colocamos a nossa confiança.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...