sábado, 30 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor". (Josué 24:15)


Amado(a), toda decisão, em especial a de servir a Deus, precisa nascer do coração, o que por certo traz paz e alegria. Não pode ser uma obrigação religiosa que inquieta ou enfada. Tem que vir de dentro, de uma escolha racional, mas que alegra o emocional. Servir a Deus significa em primeiro lugar dar-se a Ele de todo o coração. É desejar ter um encontro pessoal com ele.
Entretanto, muitas vezes ao longo da nossa caminhada cristã, nossa fé é provada e sabemos que seremos testados por falsos deuses que tentam nos afastar da decisão assumida de servir a Deus. Isso vem na forma de amizades, de namoros não abençoados por Deus, na esteira de nossas escolhas. Onde está o nosso coração? Somos em última análise responsáveis por nossos atos e por nossas tomadas de decisão. Ao mesmo tempo somos sujeitos às fraquezas ocasionais e podemos cair em contradição e erro. Todavia, se cairmos não significa dizer que ficaremos no estado de caídos permanentemente. Não há problema em cair, o problema está em ficarmos prostrados. Se quisermos, se tomarmos consciência dos nossos erros podemos acreditar que o nosso Deus vai nos restaurar. Ele é o Deus restaurador. E somente Ele pode nos dar forças para nos erguer novamente. Não há problema que ele não possa resolver. Se nos humilharmos diante Dele, buscarmos a Ele e nos convertemos do nosso mau caminho, Ele nos ouvirá dos céus, perdoará nossos pecados e há de nos sarar, restaurando-nos a posição de filhos. Lembremos que um dos maiores conselhos bíblicos para a nossa vida de fé foi dado pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15:58: precisamos ser firmes, constantes e abundantes na nossa relação com o Senhor. Lembremos, então, que o que Deus prometeu a Israel caso permanecesse firme seria uma existência inabalável na Terra Prometida. Ao tomarmos uma decisão devemos ser perseverantes e, se cairmos, buscar o arrependimento e a reconciliação com o Senhor. Ele não nos desprezará. Pense nisto!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...