quarta-feira, 27 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão


“Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” (Tiago 3:14-16).


Amado(a),

A inveja é um tipo de cobiça em relação a algo que outra pessoa possui. E a Bíblia refere como sendo ela amarga, isto é, tem sabor desagradável e doloroso. E se alguém possui este tipo de sentimento, acrescentando-se o espírito faccioso, que não é apenas um sentimento de divisão, mas de revolta contra um poder constituído; então não se envaideça em relação a ser assim e ter estes sentimentos dentro de você e não esconda isso mentindo e não assumindo que tais sentimentos têm de ser combatidos, opondo-se à verdade. No mundo atual, é muito comum cristãos terem tais atitudes uma vez que passando por humilhações e dificuldades em seus relacionamentos, seja em casa, no trabalho, com amigos ou na igreja, e por achar que tem dentro de si motivos suficientes para ter sentimentos de revolta, posicionam-se de forma errada contra as autoridades constituídas em sua vida (e que o foram pela autoridade de Deus).
E em outros momentos, quando percebem que alguém está em um lugar ou posição que gostaria de ter, ou tem algo que gostaria de usufruir ou deseja qualquer outra coisa de forma cobiçosa em relação à outra pessoa, se gloriam do que são, fingindo que não é inveja que sentem, mas na verdade arrumam todo o tipo de desculpa para tais sentimentos. Ser assim demonstra ser sábio às avessas, isto é, ter em sua vida o conceito determinado pelo próprio satanás. E certamente, será fácil descobrir onde isto acontece, pois onde tais sentimentos existirem, será identificado facilmente um tumulto ou distúrbio no ambiente que provocará alteração no meio onde eles surgiram. Assim sendo, existirá todo tipo de obra maligna por trás de tais sentimentos. Muitas vezes estas obras não são fáceis de identificar porque podem ser camufladas por uma falsa boa vontade em fazer as coisas e se portar com as pessoas. Mas conhecereis a árvore pelo fruto.
Faça uma reflexão de vida e verifique se tais sentimentos lhe acompanham ou por estarem dentro de você ou próximos a alguém que convive com você. Identifique-os para que todo tumulto e obra perversa no meio em que você vive sejam desfeitos e seja estabelecido o Reino do Senhor nos lugares por onde você passar.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...