terça-feira, 26 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:36)


Amado(a),

As pessoas se maravilham com as palavras deste texto e se esquecem que não devemos apenas nos maravilhar, mas principalmente fazer o que está escrito nele. Estas palavras são ditas num cenário no qual Jesus nos adverte sobre querer mostrar aos outros o quanto somos bons, o quanto oramos e somos espirituais orando publicamente e inserindo palavras chamativas, tentando ser visto por homens, jejuando com falsidade e hipocrisia, buscando tesouros terrenos e não os eternos e colocando nosso coração no que é perene. Então Jesus mostra que nosso Pai sabe tanto de nós, e conhece tanto o mais íntimo de nosso coração, que Ele sabe não só se estamos sendo hipócritas no nosso jeito de ser como sabe o que iremos pedir mesmo antes de fazê-lo. O Senhor Jesus vai descrevendo a busca errada que fazemos durante a nossa vida e ensina-nos em Mateus 3 a forma correta de orar e a descrição necessária para ser um cristão sem fazer shows, chamando para si as luzes da ribalta. A essência de Mateus 3 parece estar no versículo 36 quando Jesus nos chama atenção para a prioridade de nossa vida que se concentra na nossa busca. Buscamos o tesouro, o que nos é precioso e o que nos define como pessoas. Nesse capítulo somos advertidos de não buscarmos o que havemos de comer ou vestir e que não demos nos ater aos cuidados da nossa vida. Onde estiver o tesouro estará nosso coração, aquilo que buscamos é o nosso tesouro, portanto, se buscamos coisas terrenas, somos carnais, mas se buscamos primeiro as coisas de Deus, então todas estas coisas nos são acrescentadas. É como matar um coelho com uma cajadada só.
Buscar o Reino de Deus em nossas vidas é fechar a busca em todas as outras áreas. Buscar a Deus acima de tudo é entregar tudo nas mãos Dele e permitir que Ele mesmo nos acrescente tudo que nos é necessário para viver, gerando assim descanso quanto as coisas desta vida.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...