domingo, 24 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (Tiago1:17).


Amado(a),

Muitos creem que as coisas boas que existem no mundo e que foram criadas por ímpios, ou os dons e bons presentes que são dados ao homem natural, carnal e que ainda não se entregou ao Senhor não pertencem a Deus. A palavra de Deus é clara toda boa dádiva e todo dom perfeito são do alto, vêm de nosso Pai. Apenas Deus é capaz de criar algo que não existe, apenas Ele pode distribuir dons perfeitos, e nem Ele mesmo nos retira o que foi dado, mesmo que o homem não se volte a Ele, mesmo que seus filhos se afastem Dele. Em Romanos diz que os dons que o Senhor nos dá são irrevogáveis. Nós podemos enterrá-los, usá-los mal, deixar que sejam usados pelo nosso inimigo, mas ainda assim são dons de Deus.
Muitos seres humanos servem a outros deuses usando as boas dádivas que o Senhor distribuiu. Às vezes nos deparamos com pessoas cheias de talentos e que não fazem parte da família de Deus. Mas os bons talentos não fazem dessa pessoa um ser bom em si mesmo ou um filho de Deus. Sem dúvida nenhuma os nossos dons em Deus não possuem inconstância ou sombra de dúvida. Mas longe do Pai podem apresentar oscilações e defeitos em sua utilização. Somente aquele que os criou pode ensinar como utilizá-los de forma correta.
Os bons talentos são dados por nosso Pai a quem Ele assim o desejar. Se Ele lhe presenteou com algo especial, seja inteligência, liderança, administração, sensibilidade extra, discernimento, sabedoria, ou qualquer outro bom presente, busque Nele como e quando utilizá-los para que não exista variação ou sombra de mudança em sua execução e utilidade.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...