segunda-feira, 25 de maio de 2009

“Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.” (Salmos 68: 6).”







Amado(a),
A vontade de Deus é que ninguém fique sozinho, solitário. Mas não é preciso ser afoito e sair por aí buscando um par, sem observar alguns requisitos essenciais. É claro que o caminho seguro é procurar ficar debaixo da Graça de Deus e entender por meio do Espírito Santo que: “Deus faz que o solitário viva em família”. Deus certamente providenciará a pessoa certa, segundo a Sua vontade. Mas, enquanto ela não vem, é bom considerar algumas coisas pra que você não se decepcione depois. O salmista afirma que Deus liberta os que estão presos em grilhões, mas diz também que os rebeldes não colherão os frutos desejados. Assim, para que você possa entrar com alguma segurança em um relacionamento, atente para esses conselhos:
Procure conhecer bem a pessoa de quem você está gostando, antes mesmo de se envolver apaixonadamente em um relacionamento. Ainda que lhe pareça a resposta aos seus pedidos, você deve ter o discernimento para saber direito, de que reino esta pessoa faz parte, senão o seu castelo de sonhos pode se desmoronar mais cedo do que imagina e lhe deixar em terra seca.
A Bíblia nos diz em Provérbios 15:14: “O coração entendido busca o conhecimento, mas a boca dos tolos se apresenta de estultícia”. É bom saber a procedência da pessoa. O reino das trevas é bem diferente que o Reino da luz. Não acredite nas palavras sedutoras cheias de galanteios, elas podem ser armadilhas. É preciso antes verificar os hábitos, os gostos, as atitudes para com você e principalmente com a família dela. Verifique se você gostaria de passar o resto de sua vida freqüentando os lugares e convivendo com as pessoas que cercam essa pessoa. Vocês têm assuntos em comum? Seus valores morais e religiosos são semelhantes? Você aprova seu modo de se vestir e de comportar diante dos outros? Não espere que a pessoa mude, conheça-a primeiro e se julgar que pode conviver com seus defeitos, então assuma o relacionamento.
Mas antes, aprenda a gostar de você mesmo. Quem não respeita a si próprio não pode responder com liberdade pelos seus atos e não está preparado para um relacionamento.
Cuidado com o julgo desigual. Dificilmente uma união assim dará certo.
A Bíblia afirma: “Que comunhão tem a luz com as trevas?” Se você ainda não encontrou um(a) servo(a) de Deus, tenha paciência. Confie no Senhor. Ele tem o melhor para a sua vida. Saiba esperar.
Respeite a opinião e a direção de seus pais. Se eles não aprovam a sua escolha, não lamente, mas atente para a opinião deles. Em geral elas são infalíveis.
O diálogo e a identificação com seus pais trarão segurança em sua decisão de parar ou continuar um relacionamento.
Confie no Senhor. Ele é o único que pode dar estabilidade e fortalecimento nesta espera. Ninguém foi feito para viver na solidão fora da família e quando o salmista fala sobre o assunto, acredite, ele garante que Jesus tem o melhor pra você, que certamente já se decepcionou tantas vezes em escolhas feitas pela carne. Não desanime, o Senhor Jesus tem para você um amor para toda a vida, segundo os desejos de seu coração.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...