domingo, 17 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. (Salmos 127:3).


Amado(a),

Os filhos são herança do nosso Deus para nós. A herança é transmitida de Pai para filho, passando ao sucessor o direito sobre aquilo que lhe foi deixado como legado. Os filhos são bênção de Deus, presentes gerados no coração do nosso Pai para nos fazer pessoas melhores. A responsabilidade em criá-los será cobrada do nosso Pai que nos agraciou com este prêmio. Carregar no ventre esta herança é honra e glória.
Mas toda herança traz consigo direitos e deveres. Como pais, temos o direito de ser autoridade respeitada, de usufruir da companhia de nossos filhos, sermos amados por eles, brincar, vê-los crescer e tantas outras coisas boas. Mas em contrapartida temos a obrigação em criá-los nos caminhos de Deus, tornando-os cidadãos corretos, cientes de suas obrigações, ensinando a vencer as batalhas e não esmorecer diante das provações, semeando dia após dia a boa semente em seus corações para vê-la crescer e frutificar no momento certo. Também temos de alimentá-los, vesti-los, instruí-los e protegê-los.
Os filhos são multiplicadores do Reino de Deus nesta terra quando ensinamos o caminho até Jesus. Eles propagarão a semente do evangelho para as gerações seguintes, plantando em nossos descendentes, o que um dia foi semeado em nossos corações.
Quão grande benção são os filhos nas nossas vidas. Agradeça a Deus este presente e seja fiel cuidando com amor e zelo do fruto mais valioso que o Senhor pode nos entregar depois de nossa salvação.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...