domingo, 17 de maio de 2009

“Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.” (Provérbios 20:11).”




Amado(a), ao fazer o que é certo, a pessoa revela uma busca de pureza e retidão diante de Deus. A Bíblia diz que pelos frutos se pode conhecer se a árvore é boa ou má. Assim também os serem humanos produzem frutos bons ou rins. Ações que revelam sua intimidade ou seu afastamento de Deus. O que fazemos mostra quem somos, ainda que façamos algo imaginando que não há quem nos observe, o olho de Deus está constantemente sobre nós e nos avalia o tempo todo.
Faça um exame de sua vida e observe como tem andado, com quem tem andado e se pergunte: Jesus andaria com você? Faria as coisas que tem feito? Como você tem tratado sua família, seus amigos, seus colegas, seus companheiros?
Como você se sentiria se seus filhos seguissem o seu exemplo? Aprovaria, ou os repreenderia? Você pode olhar nos olhos de seus filhos e dizer “eu lhe ensinei um bom caminho”, ou seu discurso é “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”?
A sua conduta revela quem você é. Sua vida é fruto de suas plantações. E nada é por acaso, lembre-se disso. O livre arbítrio nos leva a escolher e essa escolha é respeitada pelo Senhor. Por isso, quando caímos no erro, não podemos por a culpa em Deus. Somos responsáveis por nossas escolhas. Mas a boa notícia é que Ele nos aceita como somos e espera com o profundo amor de Pai para nos abençoar.
O que você está esperando? Se errou, não erre mais. Se está afastado do abrigo do Senhor, ainda há tempo para voltar. Se está em dúvida, procure a única certeza: Jesus, o caminho, a verdade e a vida.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...