sábado, 16 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“O que ama a pureza do coração, e {tem} graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei.” (Provérbios 22:11).


Amado(a),

Puro é algo que não é misturado ou contaminado, não tem manchas ou está corrompido ou cheio de falsidade. A palavra de Deus nos adverte que quem ama um coração assim, sem sujeiras e tem graça no falar, sendo manso, sem rispidez, guardando suas palavras do mal, este conseguirá ser amigo do rei.
Podemos aplicar isso a duas situações. A primeira delas é ter a amizade da autoridade instituída sobre nossas vidas. Quando procedemos sem maldade no coração e não deixamos nossa língua contaminar nossos atos e nossos sentimentos, acabamos chamando a atenção dos líderes sobre nós e então, logo teremos por amizade aquele que nos dirige. Obviamente se fizermos da forma contrária teremos a inimizade dos que nos governam, sofrendo sobre nossas vidas as conseqüências de tal situação.
A segunda situação é aplicada ao nosso Deus, a autoridade máxima sobre nossas vidas, líder dos lideres, Rei dos reis. Quando procedemos desta forma, obedecendo aquilo que provérbios 22:11 nos ensina, conquistaremos a amizade de Deus, e aquele que tem a amizade Dele, também consegue sobre a sua vida, os Seus favores.
Examine seu coração, veja o que tem dentro, quais são as impurezas que tem tirado dele a pureza; avalie o seu falar e veja o que tem saído de seus lábios.
Aplique este conselho na sua vida diária e desfrute da amizade das autoridades sobre a sua vida.
Siga esta forma de agir e você terá por perto o melhor amigo que alguém pode ter: o nosso Deus.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...