sábado, 16 de maio de 2009

“Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.” (Salmos 63:6).”





Amado(a), “meditar” significa ler em silêncio ou falar consigo mesmo internamente, enquanto pensa. É refletir sobre as palavras e caminhos de Deus, e aplicá-los à cada aspecto da vida da pessoa. A meditação é uma atividade física, intelectual e emocional. Uma combinação de revisar, repetir, refletir, pensar, analisar, sentir e até mesmo desfrutar. O salmista nos mostra a importância desse ato na vida cristã. Juntamente com a oração e a leitura da Palavra de Deus, devemos procurar concentrar nossos pensamentos em Deus, de dia e de noite, lembrando sempre que essa atividade não deve ser algo casual, mas uma prática constante. Assim, pensar no céu e louvar a Deus, até nos momentos cotidianos e não apenas nos cultos de domingo, reconhecendo Seu senhorio, tendo comunhão com Ele. A Deus devemos as primícias de nosso pensamento. Nada seria melhor do que se nosso primeiro pensamento da manhã e o último da noite fossem a respeito da sua graça, caráter, amor e plano para nossa vida. E, quando não pudermos dormir de noite, devemos então dirigir nossa mente e coração a Deus. Nessas vigílias, crescemos espiritualmente. Creia que isso edifica bem, diferentemente de noites perdidas diante da TV, do computador ou em rodas mundanas. Amado(a), você tem se meditado nas palavras de Deus? Tem dedicado parte de seu tempo ao Senhor, ou tem priorizado outras coisas. Saiba que isso pode ser a resposta do porquê as coisas não andam em sua vida, ou são circulares. Enquanto o mundo traga suas bênçãos você se esquece de que Deus é o único digno de toda honra e toda glória. Não se admire se mais uma vez se decepcionar. Você sabe o caminho. Leia João 14:6 e confirme o que seu coração já sabe. O que seus lábios já confessou um dia, mas sua memória parece apagar.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...