terça-feira, 12 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17).


Amado(a),


Existe um relacionamento que é de Deus e que faz parte da grande benção do Senhor na vida do homem: a amizade verdadeira. A amizade é um relacionamento que envolve afeição, respeito, admiração de maneira recíproca. Fatalmente envolverá discordância em dados assuntos porque as pessoas são diferentes, mas os amigos sabem encontrar a saída para as diferenças de pensamento, usando o amor e o respeito, firmando sua amizade na rocha que é Jesus Cristo. O amigo ama em todo o tempo, sempre, nos momentos bons ou ruins, nas tempestades ou bonança, nas dificuldades ou nos momentos de vitoria. E quando existe um momento de angústia, aflição ou inquietude profunda em decorrência de algo que abateu a alma do ser humano, neste momento, do verdadeiro amigo nasce o irmão, que não abandona seu amigo no momento da dor, ou do desencontro ou desentendimento, do problema, ou seja lá qual for a situação dolorosa pela qual passa o individuo. A bíblia diz que quem tem um amigo achou um tesouro. É algo de valor inestimável e que traz conforto e alegria para os que possuem tal pessoa em suas vidas.
E as grandes amizades também são grandes alvos de satanás. Ele não sabe fazer outra coisa senão roubar, matar e destruir. E não é diferente com os amigos.
As amizades são grandes alvos e também são atacadas pelo diabo porque são fonte de bênção e alegria para os servos de Deus. São dádivas maravilhosas e trazem aos seres humanos a alegria de encontrar socorro e aconchego nos momentos difíceis. Também traz o bem estar da convivência e da comunhão diária proporcionando momentos de alegria e agradáveis encontros. O homem não nasceu para viver só. Mas como tesouros, amizades verdadeiras são raras. A amizade verdadeira, leva a irmandade que nos demonstra o fato de haver aí a mesma filiação. Irmãos têm a mesma filiação. E nós servos de Deus, portadores da filiação do Deus Unigênito, somos seres que podem provar desta amizade profunda e rara com os irmãos que o Senhor nos presenteia.
Seja um bom amigo, deixe Deus usar você por meio da intimidade que a amizade traz e guarde esta relação como um tesouro valioso, tomando bastante cuidado, porque certamente satanás tentará lhe roubar.
Que Deus lhe ensine a guardar os amigos para que você desfrute de bons relacionamentos e não tenha seus tesouros roubados.
Se há alguém que lhe faz falta e que sempre foi um amigo importante para você, que se portou como irmão nas grandes dificuldades e essa amizade foi destruída, entregue agora mesmo ao Senhor e busque Nele a restauração desta relação tão maravilhosa que é a amizade. E esteja certo, se o diabo veio para roubar, matar e destruir, Jesus veio para restaurar, dar vida ao que estava morto e construir.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...