terça-feira, 12 de maio de 2009

“Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas.” (Salmos 61:4).




Amado(a), nos salmos de número 15, já no verso 1, Davi pergunta "Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Esse salmo se assemelha a uma entrevista, e Deus é o entrevistado que responde dando uma descrição precisa daquele que habitará em seu tabernáculo. Quem morará no teu santo monte: os sinceros, os justos, os verdadeiros, os benevolentes, os que honram e temem ao SENHOR; os constantes nas palavras e atitudes, os que não difamam o próximo e não emprestam com usura.
Deus não faz ou impõe exigências éticas e morais aos homens, antes, somente está descrevendo quem habitará o tabernáculo de Deus e quem morará no seu santo monte Sião. Mas no salmos em epígrafe, o salmista afirma “habitarei no seu tabernáculo”. Observe, amado(a), que o salmista sabe que fará parte deste grupo privilegiado, pois reconhece em quem tem posto sua confiança. E você? Pode afirmar também que habitará no Monte Santo? Deus tem lhe chamado, de forma misericordiosa, tem lhe colocado diante de pessoas e situações que lhe servem de alerta para que sua conduta seja a de alguém com destino ao abrigo das asas do Senhor. Não é por acaso que coisas acontecem em sua vida, que pessoas que se lhe apresentam com uma aparência de bem, de uma hora para outra se transformam aos seus olhos. É o discernimento do Espírito que lhe mostra o caminho. Observe seus passos e lugares onde tem andado, com que amigos e companheiros e confronte-os com a palavra de Deus: eles estão lhe guiando ao tabernáculo de Deus? Se a resposta for não, mude o rumo e alcance o olhar de Deus. Ele o quer abrigar debaixo de Suas asas.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...