domingo, 10 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1).


Amado(a),


O caminhar do ser humano ao lado de outro é um ponto interessante a se falar. O Senhor nos adverte em relação ao andar conforme o conselho de inimigos de Deus. E estas pessoas não necessariamente são pessoas más aos nossos olhos, mas pessoas que não estão no caminho do Senhor. Jesus já nos advertia que quem com Ele não juntavam, espalhava, quem não era por Ele era contra Ele. Pessoas que não se posicionam em relação ao Reino de Deus, já estão do lado de nosso inimigo. Então aceitar conselho dessas pessoas nos traz maldição, erro nas escolhas, caminhos tortuosos... Também não devemos nos deter no caminho de pessoas que vivem no pecado e não querem sair ou assumir seus erros, arrependendo-se das coisas erradas que fazem. Para isso essas pessoas não necessariamente precisam ser ímpias. Há muitos nas Igrejas que se portam desta forma, mantendo-se em pecado. Então, não devemos nos conservar em seu caminho, saindo para lugares onde eles costumam freqüentar, mas que não são da vontade de Deus, agindo de forma igual, seguindo os mesmos passos, fazendo o que não é reto e deixando-se influenciar por essas pessoas. É simples reconhecê-las, elas se mantém errando e se recusam a tomar a atitude correta. Nosso Pai também nos adverte a não sentar com pessoas que zombam, ridicularizam, menosprezam e fazem pouco dos outros. Andar com pessoas assim nos tira das bem aventuranças e nos traz maldição.
Mas não devemos apenas olhar para este versículo de forma a pensar com quem estamos andando, mas também se nos encaixamos em algumas dessas características, sendo nós mesmos pedra de tropeço na vida alheia.
Os relacionamentos estão sendo destruídos pelo diabo nas Igrejas em geral e o corpo de Cristo esta doente porque não se posiciona em relação aos seus erros e, muitas vezes, ao invés de dar o exemplo aos irmãos e as pessoas do mundo, escandalizam os outros com atitudes infames e sem referência bíblica.
Não ande com aqueles que agem conforme Salmos 1:1 e tão pouco seja como os que estão descritos neste texto. Vamos destruir as obras do diabo nas nossas vidas e fazer o que é certo perante Deus.
Neste momento, o Senhor quer saber de você qual parte neste versículo precisa ser resolvida em sua vida: com quem você tem andando e o que você tem feito.
Analise-se e faça a vontade do Pai em Nome de Jesus.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...