domingo, 10 de maio de 2009

“A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” (Provérbios 19:14).”





Amado(a),

Salomão sabiamente nos adverte sobre a verdadeira base da riqueza: o lar edificado sobre princípios sólidos, segundo a palavra de Deus. De nada adianta beleza, bens materiais se nosso lar não estiver firme na Rocha. E ele acrescenta que a esposa prudente é presente de Deus. Dela vem a segurança e a estabilidade do lar. Podemos observar por aí, em inúmeros exemplos que os lares se desfazem, e a vida financeira não prospera quando a esposa não for prudente. A esposa prudente é aquela que o Senhor prepara para ser companheira, ajudadora que edifica o lar. Ela não se expõe, nem expõe seu marido. Não toma decisões sozinhas, mas ouve e respeita o sacerdote do lar. Ele não deixa seu marido em situação embaraçosa, sem se coloca a sua frente, antes respeita, dando-lhe a honra devida. A mulher prudente não é ciumenta e dela não é necessário ter ciúme, porque sabe o lugar de esposa e não age com vulgaridade.
É preciso sabedoria para encontrar e para merecer uma esposa prudente, sabendo que ela não está em qualquer canto, que não freqüenta as rodas do mundo, mas é admirada e respeitada por todos que a cercam, em família, na igreja, no trabalho, na vida secular. Se você encontrou essa esposa, louve a Deus por isso e não a perca, tomando atitudes insensatas. Se ainda não a achou, peça ao Senhor sabedoria e discernimento, pois Dele virá a resposta.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...