sábado, 9 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão






“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. (Mateus 19:6)



As vítimas da separação



Amado(a), quando uma relação deixa de ser guiada pelos princípios estabelecidos por Deus, quando o que une um casal é apenas satisfação pessoal, sem que Deus seja convidado para fazer parte da união do casal, mesmo muito antes do casamento, ainda no namoro, certamente não haverá forças necessárias para superar as diferenças. O pior é quando não obedecemos a esses princípios e buscamos as nossas relações com pessoas tão diferentes de nós. Que não professam a mesma fé, que não partilha dos mesmos valores. Dificilmente há futuro promissor nesse compromisso e fatalmente haverá dores e mágoas.
Cada esposa, ou cada esposo que professa o nome de Jesus deve ter em mente essa constatação com base na Bíblia. Aquele que dá causa à separação de um casal torna-se, sem dúvida, instrumento do diabo para a destruição do lar. As conseqüências da separação são danos irreparáveis para os membros da família, especialmente para os filhos, que, sem ter nenhuma culpa, tornam-se vítimas de uma trama arquitetada por satanás. Em geral, quem busca a separação e procura se satisfazer com ofertas do mundo atrai para si um desequilíbrio tal que sua vida não prospera. Não é raro observar que o cônjuge que dá origem à separação dificilmente se ajusta e sofre porque não consegue manter-se por muito tempo equilibrado interiormente: seu espírito acaba sentindo as dores da falta de comunhão com Deus, e, de igual forma, o cônjuge fiel sofre por ver que o diabo conseguiu desfazer o lar construído com muito amor, à custa de anos e anos de sacrifício. A separação nada mais é do que o reflexo das obras da carne. Sempre gerada pela "inimizade, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, invejas, e coisas semelhantes a estas" (Gálatas 5.20-21). Os que ainda não se comprometeram atentem para o que diz a Bíblia para evitarem problemas futuros.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...