sábado, 9 de maio de 2009

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.” (Salmos 60:11).”




Amado(a), não há nada mais desesperador do que, quando precisamos de ajuda e buscamos alguém que possa nos estender a mão, não encontrarmos alguém para nos ajudar. Pior é quando recebemos promessas de que algo acontecerá em breve, e esperamos ansiosamente pela promessa e aquilo não é cumprido. Os homens prometem em vão, por isso o próprio Deus nos exorta a não buscar auxílio em outras fontes: “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro, e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” (Isaías 31:1).
Assim, amado(a), em tempos de angústia devemos apenas esperar em Deus, como ensina o salmista em Salmos 62:1. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação”.
Sabemos que não é fácil aquietar o coração no meio de tantas tribulações e esperar uma direção divina, é mais fácil ficar desesperado e tentar agir com nossas forças e desconfiar das promessas de Deus. Entretanto, é preciso lembrar à aqueles que assim agem que Deus nunca prometeu que não passaríamos pelas tribulações. Ao contrário, Ele afirmou: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, disse Jesus (João 16:33).
Portanto, a atitude correta não é a de desespero, mas de uma espera confiante em Deus que tudo sabe e tudo pode. Esperar em silêncio pela libertação do Senhor (62:5), tendo a certeza de que Deus age, sabendo que “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Salmos 121:2). Assim, é preciso aguardar o agir no tempo certo de Deus, o poder pertence a Deus (62:11), evitando a tentação e o impulso de realizar por nossas próprias forças e a tolice de confiar nas coisas que nós possuíamos: riquezas, poder, sabedoria.
Amado(a), não se esqueça também de louvar a Deus pela vitória que é certa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...