
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.” (Efésios 5:25-30)
NÃO TENHA PREGUIÇA DE LER PORQUE A MENSAGEM É GRANDE, ELA É MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ.
Amado(a),
A família é certamente uma das prioridades de destruição de satanás. E para destruir, uma das formas de fazê-lo é atacar o líder. Um corpo sem cabeça não sobrevive. Muitos casamentos são destruídos porque o inimigo de nossas almas tenta destruir o cabeça dos lares para deixá-los acéfalos. Então, várias são as formas de atacar o marido: fazê-lo trabalhar demais e esquecer a família, drogas ilícitas ou lícitas como o álcool, desejo por outras mulheres, amizades que corrompem e, principalmente, falta de amor, que é a ordem dada por Deus aos maridos. Então o desamor dos esposos para com suas esposas tem destruído lares. A ordem de Deus é clara: maridos amem vossas esposas como Cristo amou a Igreja. Este amor é o de quem ama ao próprio corpo e é incapaz de fazer mal a si mesmo. Marido e mulher são uma só carne, portanto, quando o marido faz mal a sua esposa, a si mesmo ele o faz.
Este amor que Deus exige dos maridos é um amor de sacrifício porque não é fácil entregar a si mesmo por outro. No entanto, traz consigo a santificação da mulher e consequentemente do lar. Com este amor o homem purifica a esposa por meio da palavra, não somente a de Deus quando juntos a estudam diariamente, mas também a palavra proferida sobre sua mulher. O homem de Deus tem autoridade dupla sobre a esposa: uma dada pelo poder que recebem ao serem feitos filhos de Deus e a outra dada pelo fato de que são simplesmente maridos. Como sacerdotes de seu lar, têm em suas palavras um poder magnífico, constituído por Deus. Se os maridos soubessem do poder que possuem em suas palavras, o usariam diariamente, abençoando seus lares e determinando sobre as situações. Assim eles veriam o mover de Deus sobre suas famílias de forma sobrenatural. E liderar a esposa, não significa proferir palavras rudes ou ter atos violentos. Não se deve confundir autoritarismo com autoridade. O autoritarismo é uma espécie de despotismo, onde o poder é imposto pela força; a autoridade é um poder legítimo, onde o líder usa de sua influência que pode ser acrescida de bondade e carinho. Liderar não é escravizar, mas conduzir. E a condução deve ser realizada com amor. Bons líderes conduzem seus liderados de forma a tirar deles o melhor. Assim a bíblia nos mostra que este amor levará a esposa a trilhar o caminho da santidade, onde ela será irrepreensível. Assim também o é o amor de Cristo pela Igreja, que conduz seu corpo a ser glorioso, sem ruga e nem mancha, livre de todo o pecado.
Também é obrigação do marido o sustento de sua esposa, o alimento diário, não somente físico, mas espiritual, trazendo para dentro de seu lar o mantimento do corpo e o do espírito.
E a relação marido x esposa é tão íntima que a palavra de Deus descreve como um sendo membro do outro no corpo, na carne (um nível mais profundo), até chegar aos ossos, parte mais interna de um corpo. Esta é a intimidade e a ligação de um casal, lugar onde somente Deus pode entrar e tudo ver.
Maridos amem suas esposas, protejam-nas, profetizem vitória sobre a vida delas, conduzam-nas a santidade, sustentem-nas não somente com alimento físico, mas com a palavra de Deus e recebam em troca as esposas que se submetem porque sabem quão amadas são e confiam neste amor que jamais lhes fará mal.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!