segunda-feira, 11 de maio de 2009

“Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Salmos 60:12).”




Amado(a),
O rei Davi fez essa afirmação, mas qualquer um de nós pode fazer essa confissão de fé e vitória. Nossos inimigos podem parecer mais fortes e mais astutos e não sossegam em tentar nos enfraquecer e nos envergonhar diante de Deus e dos homens. Muitas vezes temos a sensação de que eles são vitoriosos e nos sobrepujam. Entretanto, o Espírito Santo nos dá a instrução: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Mesmo que a batalha pareça injusta, o cristão deve fixar os seus olhos em Deus e assim verá o gigante cair por terra. Não devemos jamais fixar os nossos olhos no problema ou, caso contrário, cairemos. Em todo tempo, é preciso nos revestir da armadura de Deus e manter a mente e coração protegidos, pois eles serão o alvo principal do inimigo. A melhor atitude é fazer como o profeta Daniel, curvar diante do Senhor com jejuns e orações, e buscar a Sua face, pois “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Daniel 11:32). O segredo da vitória está em conhecer a Deus. Somente Nele descobriremos quem somos e o que, de fato, possuímos. Como filhos, temos participação em todas as Suas conquistas, pois Ele nos fez herdeiros por meio de Cristo Jesus. Portanto, não nos deixemos intimidar pelo tamanho do gigante. Quanto maior o alvo, mais fácil será atingi-lo nos ensinou Davi, confiando apenas em Deus, ao lutar com Golias. Os gigantes foram feitos para morrer em nossas mãos! A peleja não é nossa, mas do Senhor e Ele pisará os nossos inimigos. O Todo Poderoso vai à nossa frente, abatendo os nossos adversários enquanto nós O seguimos recolhendo os despojos de guerra. Se obedecermos ao comando do Espírito Santo, não há o que temermos. Não lutamos pela vitória porque ela já está ganha em Jesus. Nossa tarefa é esperar e louvar a Deus antecipadamente. Permaneçamos na posição de mais que vencedores, confiando no poder e na graça de Deus que habita dentro de nós, pois Ele nos deu a Sua Palavra. Declare como o rei Davi: Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...