quinta-feira, 7 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” (Efésios 5:22-24)


NÃO TENHA PREGUIÇA DE LER PORQUE A MENSAGEM É GRANDE, ELA É MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ.

Amado(a),

Quando Deus criou Adão, veio a existência o primeiro relacionamento do homem: entre ele e Deus. Quando criou a mulher, surgiu o segundo relacionamento do homem: dele com a mulher. Após o relacionamento entre homem e Deus, o Senhor criou a família. A luta de satanás para destruir o relacionamento de Deus com o homem é incansável e para a destruição das famílias também não é diferente.
Um dos versículos que a maioria das mulheres não gosta de ouvir é esse. Sujeição, submissão é uma obediência voluntária, demonstração de humildade. Obedecer a alguém não significa ser inferior a este alguém, Deus jamais disse que a mulher é inferior ao marido. A palavra de Deus diz que o Senhor não faz acepção de pessoas. Ela também diz que toda autoridade é instituída por Deus, se você nasceu mulher e se casou, seu marido é autoridade, portanto, instituído por Deus sobre você. Daí também o zelo para escolher com quem se casar.
Ser autoridade sobre alguém impõe mais responsabilidades, uma cobrança maior de posicionamento diante de Deus e da família. Liderar é muito mais difícil do que ser liderado porque liderar significa fazer o outro seguir, sendo direcionado da melhor forma, caindo sobre si o peso das decisões. É mais fácil transferir a responsabilidade do que tomar para si tal responsabilidade. E as mulheres queixam-se dessa ordem de Deus, achando que serem lideradas pelo marido vai lhes diminuir como pessoa. Pelo contrário, trará humildade, sentimento de proteção e porque não dizer aconchego.
O relacionamento marido x mulher é tão divino que é comparado com o relacionamento Jesus x Igreja. Um é o cabeça do outro – autoridade legitimada por Deus, um é salvador do outro. No caso do homem, ele é salvador porque é quem protege e guarda, salvando sua esposa de toda situação complicada; no caso de Jesus, Ele é o salvador da Igreja porque igualmente nos protege e nos salva, porém de uma situação mais complexa: a morte eterna. Cada cabeça com sua função que é proporcional à sua autoridade.
Dizer que a mulher é o pescoço que movimenta a cabeça é uma grande mentira. O pescoço em um corpo, só se move quando recebe do cérebro a ordem para fazê-lo, portanto, é a cabeça que move o pescoço e todo o resto do corpo.
Mas e se o marido quiser tomar uma decisão que a esposa discorda? Então, como liderada, ela não deve brigar com seu líder e impor sua vontade, mas se remeter à autoridade superior, orando a Deus e pedindo que Ele direcione os passos de seu marido para que Ele não erre. Isto também é bíblico porque a palavra de Deus nos adverte que devemos orar pelos que nos governam.
Então, garanto a você que o Espírito Santo de Deus, nosso ajudador, irá convencer ao cônjuge que está errado e ele tomará a decisão baseado na opinião de Deus.
Deus pode mudar o coração do homem pela oração da esposa, basta que ela tenha pedido algo que esteja de acordo com a vontade de Deus, caso contrário, Deus também pode mudar o coração da mulher se ela estiver pronta a reconhecer que pode estar errada e se submeter à vontade de seu marido. É assim que funciona o casamento: são três na relação: Deus, o marido e a esposa.
Busque esta relação firmada na Rocha e veja que a obediência a Palavra de Deus lhe trará um casamento abençoado.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...