quarta-feira, 6 de maio de 2009

“Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.” (Salmos 53:2).”


Amado(a), a Bíblia nos adverte sobre o convívio com o ímpio e sobre as relações com jugo desigual, não porque o Senhor não queira o bem e a salvação de todos, mas sim porque Ele não quer que Seus filhos se percam ou se corrompam. Sem temor do Senhor, os ímpios não se preocupam em usar a falsidade, as armadilhas e a mentira para obterem o que desejam. Usados pelo inimigos, entram na vida daqueles que abrem brechas para desencaminhá-los. Pela mentira e sutileza de seduções, o ímpio leva o filho de Deus para o seu espaço e lhe rouba o mais precioso bem, a salvação. Ele não tem nada a perder e nem se preocupa com isso. Não se importa com seus valores e ainda debocha de sua fé. Diz infamemente que sua fé é tolice e que todas as religiões levam a Deus, apresentando-lhe a sua como alternativa para convencê-lo(a) a deixar seus preceitos. De igual modo, infiltra-se na vida ao ponto de tirar-lhe o tempo e o direito de desfrutar sua família, seu lazer, a comunhão com os irmãos.
Sob o pretexto de apreciar sua companhia, faz com você se distancie daquilo que lhe é caro. Perceba, amado(a), quantas vezes você deixou de ir à Casa de Deus por conta dessa alienação. Quantas vezes deixou de desfrutar sua privacidade com seus filhos, pais e irmãos para fazer as vontades de um ímpio. Quantas vezes mudou seus planos, sua casa, sua vida para acompanhar uma pessoa que não compartilha de seus valores morais, religiosos, familiares. Esse tem sido o papel do ímpio na vida de quem dá ouvidos às mentiras do mundo. Você se vê compelido a fazer até mesmo as coisa das quais não gosta, a participar de rituais com os quais não concorda e não sabe como se libertar. Não vê aí a mão de satanás? Quando as coisas vêm do Senhor, elas vêm acompanhadas de paz e de segurança, de uma sensação de conforto e de certeza que não passa de um dia para outro. A quem você tem dado o direito de controlar sua vida? A Deus que tudo pode, ou aos ímpios que o cercam de sedução e de mentiras? Lembre-se de que a união com o ímpio destruiu Sansão. A quem você tem entregue sua força?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...